Governo entrega instrumentos musicais a fanfarras estaduais e diz que há escola que não quis

Foram entregues nesta quinta-feira (14), 315 instrumentos musicais a bandas e fanfarras de 16 colégios de Campo Grande. Ao todo, o Governo do Estado já entregou 1.275 instrumentos a 118 bandas e o governador André Puccinelli (PMDB) ainda alfinetou que houve escolas que recusaram. “Cada um faz o que quer, como quer. Mas dá para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram entregues nesta quinta-feira (14), 315 instrumentos musicais a bandas e fanfarras de 16 colégios de Campo Grande. Ao todo, o Governo do Estado já entregou 1.275 instrumentos a 118 bandas e o governador André Puccinelli (PMDB) ainda alfinetou que houve escolas que recusaram.

“Cada um faz o que quer, como quer. Mas dá para entender que teve escola que não quis receber instrumentos? O que você faria se fosse governador?”, questionou Puccinelli a um jovem, que não soube responder o que faria.

“O adolescente se tiver uma atividade dificilmente ele vai para o campo das drogas. As nossas escolas estimulando as bandas possam criar cidadãos e sair dali musicistas da melhor qualidade”, afirmou o governador justificando a entrega dos instrumentos.

A iniciativa integra o Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, desenvolvido pela Fundação de Cultura e conta com recursos do Ministério da Cultura (MinC) repassados ao governo do Estado via emenda parlamentar. A meta é alcançar dois mil instrumentos até o fim de 2014.

Conteúdos relacionados