Governo abre prazo para prefeituras aderirem a programas federais

O Governo Federal abriu nesta semana prazo para municípios com até 50 mil habitantes se habilitarem ao programa Minha Casa, Minha Vida e para receber investimento em água e saneamento. Cidades com população acima de 50 mil pessoas também podem viabilizar verbas extras para aplicar em esporte e infraestrutura. O credenciamento para disputar o recurso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo Federal abriu nesta semana prazo para municípios com até 50 mil habitantes se habilitarem ao programa Minha Casa, Minha Vida e para receber investimento em água e saneamento. Cidades com população acima de 50 mil pessoas também podem viabilizar verbas extras para aplicar em esporte e infraestrutura.

O credenciamento para disputar o recurso deve ser feito no site dos ministérios do Esporte (www.esporte.gov.br) e Cidades (www.cidades.gov.br), no caso de investimentos em infraestrutura.

Para o programa Minha Casa, Minha Vida, o contanto é pelo site da Caixa Econômica Federal. Para receber investimentos em água e saneamento é necessário acessar o site da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As prefeituras têm até cinco de abril para efetivar o credenciamento.

Coordenador da bancada federal, o senador Waldemir Moka (PMDB) alertou os prefeito sobre a necessidade de elaborar projetos de acordo com as exigências de cada programa. Ele disse manter equipe de assessores em Brasília para orientar prefeitos e secretários sobre como proceder para aderir aos programas federais. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados