Google muda termos e pode usar imagem de usuários em anúncios

O Google anunciou nesta sexta-feira uma atualização nos seus termos de serviço que permitirá que a companhia use o nome e a foto do perfil dos usuários em anúncios. As novas regras entram em vigor em 11 de novembro, com mudanças no texto também no que diz respeito à segurança de dispositivos móveis e senhas. […]

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O Google anunciou nesta sexta-feira uma atualização nos seus termos de serviço que permitirá que a companhia use o nome e a foto do perfil dos usuários em anúncios. As novas regras entram em vigor em 11 de novembro, com mudanças no texto também no que diz respeito à segurança de dispositivos móveis e senhas. O usuário pode optar por não participar do programa.

Com as mudanças, “amigos, familiares e outras pessoas podem ver o nome e a foto do Perfil do usuário, além de conteúdo como comentários que ele compartilha ou anúncios que ele marca com +1”, segundo o Google. A companhia afirma que as únicas pessoas que veem as informações são aquelas com quem o usuário optou por compartilhar conteúdo.

“Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google, incluindo Pesquisa do Google, Google Maps, Google Play e publicidade”, justifica o Google.

O próprio Google exemplifica como essas informações serão usadas. “Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google”, afirmou a companhia.

Os usuários podem controlar o uso do seu nome e foto do perfil e desativar essa confirguração em Recomendações compartilhadas. Basta desmarcar a caixa onde o usuário dá a permissão para o Google exibir nome e foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios. Dessa forma, o Google não usará os “+1” dos usuários em publicidade.

Usuários menores de 18 anos não terão suas informações compartilhadas em anúncios.

Demais mudanças

O texto dos termos de serviço do Google também foi alterado para garantir maior segurança aos usuários. Foi inclupido um trecho que diz que os usuários não devem usar os serviços da empresa em dispositivos móveis se estiver fazendo algo que exija toda a atenção dele, como dirigir. Além disso, o Google adicionou aos termos informações sobre cuidados que o usuário deve ter com sua senha.

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