Funtrab oferece 50 vagas para qualificação profissional pelo Projovem em Bonito

Um total de 50 vagas está disponibilizado em Bonito para o Programa Projovem Trabalhador, contemplando os cargos ocupacionais de Administração, Turismo e Hospitalidade. A escolha leva em conta a necessidade regional de formação de mão de obra qualificada. A capacitação é oferecida por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um total de 50 vagas está disponibilizado em Bonito para o Programa Projovem Trabalhador, contemplando os cargos ocupacionais de Administração, Turismo e Hospitalidade. A escolha leva em conta a necessidade regional de formação de mão de obra qualificada.

A capacitação é oferecida por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Em todo o Estado, 5.500 jovens serão capacitados, através de adesão do governo estadual ao Projovem, em pareceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Na cidade de Bonito, a realização dos cursos será de responsabilidade do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (ITEAP). As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780

Centro Seleção

O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social — PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Conteúdos relacionados