Funai confirma conflito em área ocupada por indígenas em Miranda

A Funai (Fundação Nacional do Índio) confirmou que houve conflito e ameaças na chácara  Tratormil, na área em estudo da TI Pílad Rebuá, em Miranda a 203 km de Campo Grande. Conforme a assessoria de comunicação da Funai, houve um conflito e ameaças de não indígenas que tentaram invadir a área. De acordo com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Funai (Fundação Nacional do Índio) confirmou que houve conflito e ameaças na chácara  Tratormil, na área em estudo da TI Pílad Rebuá, em Miranda a 203 km de Campo Grande. Conforme a assessoria de comunicação da Funai, houve um conflito e ameaças de não indígenas que tentaram invadir a área.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, foi enviado reforço policial para o local. A área foi ocupada por índios da etnia Terena na quarta-feira (9).  De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, agentes permanecem desde a semana passada no local. O efetivo que está na região não foi divulgado.

Na data da ocupação, a assessoria da Funai (Fundação Nacional do índio) informou que  a área é referente à terra indígena Pilad Rebuá que está com processo de identificação e delimitação em andamento.

Conteúdos relacionados