Francisco visita Bento XVI para desejar feliz Natal
O papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira (23) o papa emérito Bento XVI para desejar-lhe um feliz Natal. O encontro entre o Pontífice e o Papa Emérito não estava previsto. A informação é da assessoria de imprensa do Vaticano. Joseph Ratzinger recebeu o Pontífice na porta do monastério Mater Ecclesiae, local onde ele reside […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira (23) o papa emérito Bento XVI para desejar-lhe um feliz Natal. O encontro entre o Pontífice e o Papa Emérito não estava previsto. A informação é da assessoria de imprensa do Vaticano.
Joseph Ratzinger recebeu o Pontífice na porta do monastério Mater Ecclesiae, local onde ele reside atualmente. Após rezarem juntos na capela do local, os dois tiveram uma reunião privada de aproximadamente meia hora. O encontro aconteceu às 17h (14h no horário de Brasília) e durou até as 17h45.
Em seu primeiro ano como líder da Igreja Católica, Francisco celebrará na véspera de Natal uma missa às 21h30 (18h30 em Brasília), e no dia 25 fará por volta das 12h, no horário local, a tradicional benção Urbi et Orbi (“À cidade de Roma e ao mundo”), direto da bancada da Praça São Pedro.
No domingo (22/12), o papa Francisco apelou às autoridades políticas e aos serviços sociais do mundo inteiro para que façam “todo o possível para que todas as famílias possam ter uma casa”.
Da janela do apartamento, para milhares de fiéis reunidos para a Oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o papa argentino disse: “Vejo lá em baixo, escrito em letra grande [numa faixa] ‘Os pobres não podem esperar’. É lindo isso!”, disse Francisco, que foi em seguida muito aplaudido.
“Há tantas famílias sem casa, seja porque nunca tiveram ou porque perderam por tantas razões diferentes. Famílias e casas andam de mãos dadas. É muito difícil de conduzir uma família para a frente sem ter uma casa”, disse o pontífice.
Francisco convidou “todas as pessoas, serviços sociais e autoridades a fazerem tudo ao seu alcance para garantir que todas as famílias tenham uma casa”.
O papa dirigiu-se, por fim, às dezenas de manifestantes que se reuniram contra a austeridade na Praça de São Pedro, apelando para que recusem o confronto. As forças policiais italianas tinham reforçado a segurança em torno do Vaticano, como medida de precaução.
No fim da sua curta aparição, o papa desejou a todos “um Natal de esperança, de justiça e de fraternidade”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.