Flu vira sobre reservas do São Paulo e alivia pressão contra rebaixamento

O Fluminense provou o porquê de ser chamado de time de guerreiros por seus torcedores. O time mostrou poder de reação, virou sobre os reservas do São Paulo e venceu por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã. Os gols dos cariocas foram marcados por Jean e Gum, já aos 42min do segundo tempo. Welliton […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fluminense provou o porquê de ser chamado de time de guerreiros por seus torcedores. O time mostrou poder de reação, virou sobre os reservas do São Paulo e venceu por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã. Os gols dos cariocas foram marcados por Jean e Gum, já aos 42min do segundo tempo. Welliton abriu o placar, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 42 pontos e pula para a 14ª posição no Brasileiro, aliviando a pressão contra o rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permanece com 49, na 8ª colocação.

Buscando se manter longe da zona de rebaixamento, o Fluminense iniciou a partida pressionando o São Paulo. Em menos de dez minutos, os donos da casa chegaram com perigo em três oportunidades. Os visitantes responderam com Jadson, em cobrança de falta. Porém, o lance foi apenas um aperitivo. Aos 16min, Welliton aproveitou passe da direita e abriu o placar: 1 a 0.

O Fluminense não desanimou e manteve a pegada empurrado por seus torcedores. Jean teve chance de marcar, após grande lançamento de Wagner. O volante, no entanto, acertou o travessão. Sorte dele que no lance seguinte ele deixou tudo igual. Aos 24min, o camisa 7 aproveitou rebote após falha de Denis e, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

O gol de Jean fez bem ao Fluminense que passou a acumular grandes chances de virar. Quando não era a má pontaria, Denis impedia o gol dos donos da casa, como em chute de Rafael Sóbis da entrada da área. Mesmo com o time reserva, o São Paulo estava vivo na partida. E quase reassumiu a liderança do placar em jogada de Oswaldo, que chutou cruzado, levando perigo à meta de Cavalieri.

O São Paulo voltou para o intervalo e trocou Lucas Silva por Mateus Caramelo, enquanto o Fluminense manteve sua escalação original. E os donos da casa mantiveram a pegada para chegar à virada. Os visitantes, por sua vez, apostavam nos contra-ataques para conseguir triunfar no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior trocou Rhayner por Biro Biro e o Fluminense incendiou o jogo. O bom momento, no entanto, durou poucos minutos, já que o próprio Biro Biro e Igor Julião desperdiçaram boas oportunidades. O duelo ficou bastante parelho, com ambas as equipes fazendo forte marcação. Aos 35min, Rafael Sóbis cobrou falta com violência. Denis fez defesa, mas a bola ainda bateu na trave.

A partir de então, o Fluminense esqueceu qualquer tática e passou a atacar no abafa. Cada falta se transformava a grande área em uma praça de guerra, com atletas de ambas as equipes se degladiando pela bola. E foi dessa forma que os donos da casa conseguiram a virada. Gum aproveitou cobrança de escanteio de Wagner e fez o gol da vitórian já aos 43min. Festa no Maracanã.

Conteúdos relacionados