Final de ano movimenta comércio e emprega 10 mil em MS e 4 mil em Campo Grande

O comércio de Mato Grosso do Sul contratou este ano cerca de 10 mil temporários para trabalhar no final de ano. É provável que pelo menos 10% desses profissionais permaneçam no mercado a partir de janeiro de 2014. A estimativa e as informações são da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comércio de Mato Grosso do Sul contratou este ano cerca de 10 mil temporários para trabalhar no final de ano. É provável que pelo menos 10% desses profissionais permaneçam no mercado a partir de janeiro de 2014. A estimativa e as informações são da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS – Fetracom.

Campo Grande

Só em Campo Grande, segundo Idelmar da Mota Lima, presidente da Fetracom, foram cerca de 4 mil trabalhadores temporários contratados. O número também é sustentado pelas classes patronais, inclusive da Fecomércio.

Interior

Em Dourados, Pedro Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da cidade, SECOD calcula a contratação de 800 trabalhadores temporários desde outubro. Em Três Lagoas foram contratados em torno de 300 empregados temporários para reforçar as vendas de Natal, informa Eurides Silveira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas – Sec/TL.

Conteúdos relacionados