Filha diz que últimos momentos com Mandela foram “maravilhosos”
Uma das filhas de Nelson Mandela, Makaziwe, lembra nesta segunda-feira em entrevista à rede britânica BBC os “maravilhosos” últimos momentos com o pai, que faleceu na quinta-feira, cercado por sua família. “Até o último momento ele teve a nós, sabe? Os filhos estavam ali, os netos estavam ali, Graça (sua esposa) estava ali, estivemos a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das filhas de Nelson Mandela, Makaziwe, lembra nesta segunda-feira em entrevista à rede britânica BBC os “maravilhosos” últimos momentos com o pai, que faleceu na quinta-feira, cercado por sua família.
“Até o último momento ele teve a nós, sabe? Os filhos estavam ali, os netos estavam ali, Graça (sua esposa) estava ali, estivemos a seu ao redor todo o tempo e inclusive no último momento, estivemos sentados com ele o tempo todo na quinta-feira”, declarou. “Acho que essa semana, da sexta a quinta-feira, foram momentos maravilhosos, se é que se pode dizer que o processo da morte é maravilhoso. Mas Tata (Mandela) desfrutou de momentos maravilhosos, porque nós estávamos ali”, acrescentou Makaziwe, nascida em 1954.
A filha lembra que, nos últimos meses antes de sua morte, dizia frequentemente a seu pai que o amava e ele às vezes “abria os olhos por um segundo e os voltava a fechar”.
Na entrevista à BBC, Makaziwe ponderou que Nelson Mandela lutou não só pela liberdade política, mas também pela de sua alma: “Acho que sabia que, se não perdoasse, estaria para sempre preso espiritualmente”, explicou. “A lição que podemos extrair de sua vida é ter a coragem para perdoar os outros”, afirmou a filha do líder.
Assim como o Parlamento sul-africano, a Câmara dos Comuns do Reino Unido homenageia hoje o ex-presidente da África do Sul e ex-líder do partido do Congresso Nacional Africano, antes que amanhã seja celebrado seu funeral em Johanesburgo na presença de chefes de Estado e de governo de todo o mundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.