Figueiró atende titular e vota contra oposição na eleição do presidente do Senado

Em cumprimento a promessa feita ao titular Antônio Russo (PR), o senador Ruben Figueiró (PSDB) votou contra o candidato do seu partido e ajudou a eleger o senador Renan Calheiros (PMDB) presidente do Senado. “Não era a minha posição pessoal, mas fui representante do desejo de Russo que me fez esse pedido e me sensibilizou, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em cumprimento a promessa feita ao titular Antônio Russo (PR), o senador Ruben Figueiró (PSDB) votou contra o candidato do seu partido e ajudou a eleger o senador Renan Calheiros (PMDB) presidente do Senado.

“Não era a minha posição pessoal, mas fui representante do desejo de Russo que me fez esse pedido e me sensibilizou, pois ele não poderia estar aqui por motivo de saúde e sou do tempo em que palavra dada é palavra cumprida”, disse Figueiró, que assumiu no lugar do titular.

Antes, no entanto, ele fez questão de comunicar o então líder do PSDB, senador Álvaro Dias. “Ele compreendeu”, contou. Figueiró disse ainda acreditar nas promessas de Renan sobre a intenção de ampliar a transparência às ações da Casa e garantir a efetiva participação das minorias nas comissões temáticas.

“Também apreciei a manifestação dele sobre a ampla liberdade dos meios de comunicação como um meio eficiente para fortalecer o estado democrático de direito”, afirmou.

Figueiró defende que o Congresso busque reabilitar a sua credibilidade com o povo. “Aqui é uma Casa de trabalho. No instante em que a pessoa assume um posto como este, sob a vigilância da imprensa e da opinião pública, tem, por obrigação, zelar pela Instituição”, avaliou.

O Midiamax procurou os dois outros senadores por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para repercutir a eleição de Renan. Até o fechamento da matéria, eles não retornaram as ligações. Acordo das bancadas de PT e PMDB, previa união dos partidos para eleger o peemedebista. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados