Figueiró atende titular e vota contra oposição na eleição do presidente do Senado
Em cumprimento a promessa feita ao titular Antônio Russo (PR), o senador Ruben Figueiró (PSDB) votou contra o candidato do seu partido e ajudou a eleger o senador Renan Calheiros (PMDB) presidente do Senado. “Não era a minha posição pessoal, mas fui representante do desejo de Russo que me fez esse pedido e me sensibilizou, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em cumprimento a promessa feita ao titular Antônio Russo (PR), o senador Ruben Figueiró (PSDB) votou contra o candidato do seu partido e ajudou a eleger o senador Renan Calheiros (PMDB) presidente do Senado.
“Não era a minha posição pessoal, mas fui representante do desejo de Russo que me fez esse pedido e me sensibilizou, pois ele não poderia estar aqui por motivo de saúde e sou do tempo em que palavra dada é palavra cumprida”, disse Figueiró, que assumiu no lugar do titular.
Antes, no entanto, ele fez questão de comunicar o então líder do PSDB, senador Álvaro Dias. “Ele compreendeu”, contou. Figueiró disse ainda acreditar nas promessas de Renan sobre a intenção de ampliar a transparência às ações da Casa e garantir a efetiva participação das minorias nas comissões temáticas.
“Também apreciei a manifestação dele sobre a ampla liberdade dos meios de comunicação como um meio eficiente para fortalecer o estado democrático de direito”, afirmou.
Figueiró defende que o Congresso busque reabilitar a sua credibilidade com o povo. “Aqui é uma Casa de trabalho. No instante em que a pessoa assume um posto como este, sob a vigilância da imprensa e da opinião pública, tem, por obrigação, zelar pela Instituição”, avaliou.
O Midiamax procurou os dois outros senadores por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para repercutir a eleição de Renan. Até o fechamento da matéria, eles não retornaram as ligações. Acordo das bancadas de PT e PMDB, previa união dos partidos para eleger o peemedebista. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.