Fifa faz vistoria no Beira-Rio e consultor comemora prioridade no gramado

Uma comitiva da FIFA realizou na manhã desta segunda-feira (28) uma vistoria no gramado reformado do Beira-Rio. Após avaliar diversos fatores que compõem o crescimento da grama, os especialistas se mostraram satisfeitos com o desenvolvimento do campo do estádio que está sendo reformado para a Copa do Mundo. “Essa á e minha primeira visita e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma comitiva da FIFA realizou na manhã desta segunda-feira (28) uma vistoria no gramado reformado do Beira-Rio. Após avaliar diversos fatores que compõem o crescimento da grama, os especialistas se mostraram satisfeitos com o desenvolvimento do campo do estádio que está sendo reformado para a Copa do Mundo.

“Essa á e minha primeira visita e fiquei muito impressionado. O Clube investiu em equipamentos e iremos ajudar neste processo. É agora que o trabalho da FIFA começa. Estando aqui e chegamos a uma conclusão muito importante: o gramado é a prioridade no Beira-Rio”, afirmou Andy Cole, considerado um dos maiores especialistas da Europa e consultor da Fifa.

Além de Cole, a comitiva contou ainda com membros da instituição máxima do futebol, integrantes do Comitê Organizador Local e diversas autoridades políticas. Durante toda a manhã, eles testaram com equipamentos de precisão a compactação, a umidade, a temperatura, a tração e a altura do gramado.

Todas as informações coletada será analisada, discutida e, posteriormente, irá virar um relatório oficial. A partir do documento, os integrantes da comitiva irão orientar os responsáveis como deve ser os procedimentos até a entrega do local em definitivo para a Copa do Mundo.

O plantio do gramado foi finalizado em fevereiro deste ano e foi o primeiro dos 12 que serão utilizados no mundial a ficar pronto. O prazo final para a entrega do reformado do estádio do Internacional é dezembro, porém, o clube admite que a conclusão total deva ocorrer até fevereiro. No local, ocorrerão cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Conteúdos relacionados