Festival de Cinema do Vale do Ivinhema terá filme sobre Ney Matogrosso
Olho Nu, o mais recente filme de Joel Pizzini, que conta a trajetória de Ney Matogrosso, é a principal atração do 10º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, que acontecerá do dia 10 a 17 de novembro. O cineasta fará uma sessão comentada e ministrará uma oficina de direção de arte. O evento tratará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Olho Nu, o mais recente filme de Joel Pizzini, que conta a trajetória de Ney Matogrosso, é a principal atração do 10º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, que acontecerá do dia 10 a 17 de novembro.
O cineasta fará uma sessão comentada e ministrará uma oficina de direção de arte. O evento tratará da relação entre música e imagens com a mostra Cantando no Cinema. Entre os filmes selecionados estão o chileno Violeta Foi Para O Céu, de Andrées Wood e o cubano Guantanamera, de Tomás Gutierrez Alea.
Ainda estão na mostra principal A Dama Da Viola, de Francisco de Paula, que retrata a vida da violeira Helena Meireles e que teve parte de suas filmagens realizadas em Ivinhema e Vinicius, de Miguel Faria Jr, como homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.
Completam a lista, Veja Esta Canção, de Cacá Diegues, Bete Balanço, de Lael Rodrigues, além da animação O Grilo Feliz E Os Insetos Gigantes, de Walbercy Ribas e o musical Palavra Cantada 3D, Show Brincadeiras Musicais, de Marcelo Siqueira e Carlos Garcia.
O festival será palco da pré-estreia do filme Mitã, de Alexandre Basso e Lia Matos. As apresentações desta mostra serão realizadas na sala de cinema Tom Payne, do Cinelito.
Na parte de curta-metragem, haverá a mostra competitiva com premiação de mil reais aos primeiros colocados em ficção e documentário. Haverá oficinas de audiovisual para professores, com as fotógrafas Elis Regina Nogueira e Vania Jucá, que ministrarão também um minicurso de stop motion. O editor carioca Alexandre Gwaz falará sobre técnicas de edição e o músico Leonardo Copetti ensinará formas de trilhas e captação de áudio.
Além de cinema, o evento apresentará a peça Romeu e Julieta, com o grupo experimental de teatro da Fundação Nelito Câmara e o musical Crianceiras, espetáculo em que Márcio de Camillo canta músicas feitas a partir dos poemas de Manoel de Barros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.