Ferrari nega interesse em Raikkonen e lembra campanha contra Massa

Depois dos rumores que surgiram na imprensa alemã sobre a possível volta de Kimi Raikkonen para a Ferrari em 2014, a escuderia italiana citou a campanha feita contra Felipe Massa no ano passado para reforçar que o interesse no finlandês não passa de especulação. “A Ferrari não está interessada no mercado de pilotos neste momento”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois dos rumores que surgiram na imprensa alemã sobre a possível volta de Kimi Raikkonen para a Ferrari em 2014, a escuderia italiana citou a campanha feita contra Felipe Massa no ano passado para reforçar que o interesse no finlandês não passa de especulação.

“A Ferrari não está interessada no mercado de pilotos neste momento”, disse um porta-voz da equipe à agência DPA. “Para aqueles que têm memória curta, há apenas um ano, todo mundo fez uma lista com pilotos que poderiam substituir Felipe Massa”, completou.

Segundo o tabloide alemão Bild, Raikkonen estaria na mira da Ferrari para assumir o posto de Fernando Alonso, que pode ir para a Red Bull, ou de Felipe Massa, que continua sem conseguir entregar os resultados esperados.

O contrato do brasileiro com a Ferrari acaba no final deste ano, e ainda não há confirmação sobre uma possível renovação. Já Alonso se envolveu em uma saia-justa depois de criticar o carro após o GP da Hungria, e o presidente Luca di Montezemolo pediu “humildade” ao espanhol.

Por tudo isso e também devido ao anúncio da saída de Mark Webber da Fórmula 1, a Red Bull estaria interessada em Alonso para 2014. O porta-voz da Ferrari lembrou ainda que, durante a pausa da Fórmula 1 para o verão europeu entre os meses de julho e agosto, é comum que esse tipo de especulação venha à tona. A próxima corrida acontece apenas no dia 23 de agosto, na Bélgica.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)