Felipão atribui más atuações de Neymar e Ronaldinho a despreparo físico da dupla

A defasagem presente entre o início do calendário brasileiro e europeu foi motivo encontrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a má apresentação de Ronaldinho Gaúcho e Neymar no amistoso desta quarta-feira da seleção brasileira contra a inglesa. O técnico não aprovou a participação de Neymar e Ronaldinho Gaúcho na derrota por 2 a 1 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A defasagem presente entre o início do calendário brasileiro e europeu foi motivo encontrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a má apresentação de Ronaldinho Gaúcho e Neymar no amistoso desta quarta-feira da seleção brasileira contra a inglesa.

O técnico não aprovou a participação de Neymar e Ronaldinho Gaúcho na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra , em Wembley, mas tratou de tranquilizar a torcida. O comandante acredita que as fracas atuações foram motivadas pelo condicionamento físico abaixo do ideal.

“Nós não tínhamos condições de dar uma chance maior para o Neymar mostrar as suas condições. Eu não tinha como fazer com que ele prevalecesse sobre o seu adversário. Os ingleses estavam preparados fisicamente e preenchiam as lacunas que o Neymar abria. Com estas dificuldades ele não vai render o esperado do Brasil e só poderá ser avaliado a partir de fevereiro ou março, quando todo mundo estiver bem”, minimizou o comandante canarinho.

O técnico também tratou de defender Ronaldinho Gaúcho após o término do confronto. O camisa 10 comemorava 100 jogos pela Seleção Brasileira e deixou o campo no intervalo para a entrada de Lucas. A sua atuação no primeiro tempo ainda ficou marcada pelo pênalti defendido pelo goleiro Hart e pelos seguidos passes equivocados no meio campo. Para Felipão, contudo, o que realmente influenciou na atuação do armador foi a parte física.

“O Ronaldinho fez 90 minutos de sua primeira partida no Brasil. É normal que ele jogue e não esteja totalmente nas condições que a gente pretende. Mas se ele continuar trabalhando normalmente em sua equipe, vai estar nas próximas convocações fácil, fácil”, comentou Felipão, lembrando que o meia só atuou em 2013 no clássico do último domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, na inauguração do Mineirão.

Conteúdos relacionados