Fãs fazem campanha para levar AC/DC ao topo das paradas britânicas
Na última segunda-feira (11), foi inaugurada no Facebook uma campanha para levar um eterno hit do AC/DC para o topo das paradas britânicas (clique para conferir). Neste sábado (16), após menos de uma semana desde sua inauguração e sem qualquer divulgação oficial, a página na rede social alcançou 125 mil curtidas, indicação de que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última segunda-feira (11), foi inaugurada no Facebook uma campanha para levar um eterno hit do AC/DC para o topo das paradas britânicas (clique para conferir). Neste sábado (16), após menos de uma semana desde sua inauguração e sem qualquer divulgação oficial, a página na rede social alcançou 125 mil curtidas, indicação de que o objetivo pode ter boas chances de ser alcançado.
Promovida por fãs, a campanha propõe levar Highway to Hell, do disco homônimo lançado em 1978, à primeira colocação das paradas britânicas na semana do Natal deste ano. Para isso, ela propõe aos fãs da banda liderada por Angus Young para comprarem a faixa por meio de download no iTunes entre os dias 15 e 21 de dezembro.
“O AC/DC está celebrando o 40º Aniversário. Então achamos que seria legal vê-los no topo da árvore de Natal para celebrar a façanha”, diz um dos textos postados na página. “O AC/DC possui milhares e milhares de fãs aqui no Reino Unido. E se eles todos gastarem menos de £1 (R$ 3,7) na semana do feriado, então o número 1 será demais!”
O grupo que fundou a página explica ter escolhido Highway to Hell pelo fato de a maioria das pessoas a conhecerem, além de ser “uma fantástica festa para todas as gerações”. A página ainda enfatiza não ter nenhuma ligação com a banda, tampouco com gravadoras interessadas em lucro e publicidade. “Somos apenas três administradores e todos fãs do DC. E temos a impressão de que nenhum selo iria nos querer envolvidos em algo desse tipo de qualquer maneira”, enfatizam.
Apesar do estrondoso sucesso mundial e de seus principais integrantes serem britânicos, o grupo nunca liderou as paradas de sucesso no Reino Unido, um dos maiores termômetros do mercado mundial. Daí a justificativa para a campanha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.