Fãs fazem campanha para levar AC/DC ao topo das paradas britânicas

Na última segunda-feira (11), foi inaugurada no Facebook uma campanha para levar um eterno hit do AC/DC para o topo das paradas britânicas (clique para conferir). Neste sábado (16), após menos de uma semana desde sua inauguração e sem qualquer divulgação oficial, a página na rede social alcançou 125 mil curtidas, indicação de que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última segunda-feira (11), foi inaugurada no Facebook uma campanha para levar um eterno hit do AC/DC para o topo das paradas britânicas (clique para conferir). Neste sábado (16), após menos de uma semana desde sua inauguração e sem qualquer divulgação oficial, a página na rede social alcançou 125 mil curtidas, indicação de que o objetivo pode ter boas chances de ser alcançado.

Promovida por fãs, a campanha propõe levar Highway to Hell, do disco homônimo lançado em 1978, à primeira colocação das paradas britânicas na semana do Natal deste ano. Para isso, ela propõe aos fãs da banda liderada por Angus Young para comprarem a faixa por meio de download no iTunes entre os dias 15 e 21 de dezembro.

“O AC/DC está celebrando o 40º Aniversário. Então achamos que seria legal vê-los no topo da árvore de Natal para celebrar a façanha”, diz um dos textos postados na página. “O AC/DC possui milhares e milhares de fãs aqui no Reino Unido. E se eles todos gastarem menos de £1 (R$ 3,7) na semana do feriado, então o número 1 será demais!”

O grupo que fundou a página explica ter escolhido Highway to Hell pelo fato de a maioria das pessoas a conhecerem, além de ser “uma fantástica festa para todas as gerações”. A página ainda enfatiza não ter nenhuma ligação com a banda, tampouco com gravadoras interessadas em lucro e publicidade. “Somos apenas três administradores e todos fãs do DC. E temos a impressão de que nenhum selo iria nos querer envolvidos em algo desse tipo de qualquer maneira”, enfatizam.

Apesar do estrondoso sucesso mundial e de seus principais integrantes serem britânicos, o grupo nunca liderou as paradas de sucesso no Reino Unido, um dos maiores termômetros do mercado mundial. Daí a justificativa para a campanha.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados