Fabiana Murer fica atrás de campeã olímpica e é segunda em Nova York

A brasileira Fabiana Murer ficou na segunda colocação do salto com vara na etapa de Nova York da Liga Diamante, neste sábado, no Icahn Stadium, na Ilha de Randall. A brasileira foi superada apenas por Jennifer Suhr, atual campeã olímpica. Murer, atual campeã mundial, fez seu melhor salto em 4,53 m, dez centímetros a menos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A brasileira Fabiana Murer ficou na segunda colocação do salto com vara na etapa de Nova York da Liga Diamante, neste sábado, no Icahn Stadium, na Ilha de Randall. A brasileira foi superada apenas por Jennifer Suhr, atual campeã olímpica.

Murer, atual campeã mundial, fez seu melhor salto em 4,53 m, dez centímetros a menos do que o melhor feito pela americana.

O bronze ficou com a cubana Yarisley Silva, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e campeã dos Jogos Pan-Americanos em 2011.

“Me senti bem, fisicamente, apesar do frio. Saltei de calça e camiseta. O frio não permitiu que a gente usasse top. Com essa temperatura, a corrida não fica solta quanto eu gostaria, mas saltei bem os 4,53 m”, falou a brasileira.

Fabiana vinha se recuperando de lesão no tendão de aquiles e não competia desde fevereiro. Ela já está classificada para o Mundial de Atletismo de Moscou, que será disputado de 10 a 18 de agosto.

Agora, a saltadota retorna ao Brasil para disputar o Troféu Brasil de Atletismo, de 6 a 9 de jungo, em São Paulo, no Ibirapuera.

“Faz dois anos que eu não disputo o Troféu Brasil por causa da temporada internacional. Mas é uma competição de clube, tem o clima de estar com a equipe e eu gosto muito”, disse Fabiana.

Até o Mundial, ela ainda terá outras competições: duas etapas da Diamond League, em Oslo, dia 13 de junho, e em Birmingham, dia 30, uma prova na Suécia, o Folksan GP, no dia 15, e uma prova de rua, em Holf, na Alemanha, dia 22.

Conteúdos relacionados