Exame de adolescente aponta resultado negativo para dengue

Em contrapartida, secretaria confirmou que mulher de 91 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Nova Andradina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em contrapartida, secretaria confirmou que mulher de 91 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Nova Andradina

O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) com o sangue do adolescente Vinícius de Paula, que faleceu no último dia 25 de janeiro sob suspeita de dengue, apontou negativo para a doença. Segundo a vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, o laudo foi divulgado nesta sexta-feira (1).

“O exame deu “não reagente” para dengue”, esclareceu a enfermeira do setor, Ingrid Travaim. “Nós precisamos discutir agora com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre como vamos fechar o caso”, complementou a profissional.

Segundo Ingrid, no atestado de óbito do adolescente, o médico responsável pelo documento elencou dengue como uma das possíveis causas da morte. As secretarias estadual e municipal devem avaliar as informações do exame e do atestado para finalizar os procedimentos.

O documento ainda não foi analisado pela Secretaria Municipal, que segundo a servidora, já havia sido solicitado para a família na última segunda-feira (28). “Hoje à tarde (1) vamos visitá-los novamente e, acho que o atestado já vai estar com eles”, complementou Ingrid.

Relembre

Vinícius de Paula morava na divisa dos bairros Vila Operária e São Vicente, em Nova Andradina e, após se sentir mal, teve o atendimento primário realizado no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba no dia 25, data em foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Ele completaria 16 anos em março.

Primeira morte

Já nesta semana, no último dia 30 de janeiro, uma senhora de 91 anos morreu por complicações de dengue.

Conforme a Secretaria de Saúde, a vítima não chegou a ter exames específicos solicitados, mas o diagnóstico foi confirmado pela SES.

A idosa foi internada no hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) no dia 21 e veio a óbito no dia 30. Apesar da dengue confirmada, não é possível afirmar qual tipo de vírus acometeu a vítima.

Este é o primeiro óbito em decorrência de dengue confirmado em Nova Andradina.

Conteúdos relacionados