EUA: Google vai oferecer cartões de débito

O Google vai oferecer nos Estados Unidos um cartão pré-pago de débito que permitirá aos consumidores fazer compras em lojas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos, informou a companhia. A ideia é que em vez de carregar todos os cartões na carteira, o usuário insira os dados no Wallet e, na loja, passe apenas o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Google vai oferecer nos Estados Unidos um cartão pré-pago de débito que permitirá aos consumidores fazer compras em lojas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos, informou a companhia.

A ideia é que em vez de carregar todos os cartões na carteira, o usuário insira os dados no Wallet e, na loja, passe apenas o cartão do Google. Além de menos peso no bolso, o usuário tem a vantagem de poder usar o Google Wallet mesmo em lojas que não têm a tecnologia do campo próximo – ou seja, a maioria. Por padrão, o cartão irá creditar a cobrança diretamente na conta que o usuário programou no app como sendo o modo de pagamento primário.

O cartão permitirá aos usuários acesso a fundos armazenados em contas Google Wallet, um aplicativo para dispositivos móveis e serviço online de pagamentos.

O novo cartão Wallet será aceito em máquinas compatíveis com serviços da MasterCard, informou o Google em seu blog no final da quarta-feira. A companhia afirmou que o cartão será gratuito e que não cobrará taxas mensais ou anuais dos usuários.

O cartão pode ajudar os esforços do Google para ter um papel mais relevante no comércio e fornecer à companhia informações valiosas sobre hábitos de compra de consumidores, apesar de parecer ser menos ambicioso que rumores sobre um cartão de crédito completo da companhia.

Uma porta-voz do Google confirmou que os dados sobre as transações feitas com o cartão —incluindo a descrição dos produtos comprados, quantias pagas e nome e endereço do vendedor — serão adicionados à base de informações que a companhia mantém sobre os usuários de seus serviços. Esses dados podem ser usados para direcionamento de anúncios publicitários.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados