Estudantes da rede estadual e municipal voltam às aulas

O primeiro dia de aula para os 82.652 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino), e para os alunos das escolas estaduais de Campo Grande foi tranquilo. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Ensino) há 94 escolas públicas municipais, quatro delas localizadas na zona rural da cidade. Já a assessoria de imprensa da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro dia de aula para os 82.652 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino), e para os alunos das escolas estaduais de Campo Grande foi tranquilo. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Ensino) há 94 escolas públicas municipais, quatro delas localizadas na zona rural da cidade.

Já a assessoria de imprensa da rede estadual informou que ainda não há dados a respeito da quantidade de alunos matriculados, pois as informações estão sendo enviadas aos poucos pelas unidades de ensino, principalmente aquelas que não têm o sistema de matrícula digital. De acordo com dados parciais, até terça-feira, 206.476 estudantes realizaram as matriculas, nos 362 estabelecimentos de ensino estaduais.

Os Ceinfs (Centros de Educação Infantis) têm o mesmo calendário da Reme e também retomam as atividades.

A corretora Luciene Saab, 32 anos, acredita que o movimento de alunos na escola estadual Patronato São Francisco, está menor em razão do feriado de carnaval. “Muitos pais vão deixar para trazer os filhos só na outra semana. Mas eu acho importante ele não perder nada e já ir se familiarizando com os professores e os novos amigos”, afirmou.

O filho de Luciene, Lucas Saad, que está na 6ª serie do ensino fundamental, conta que estava ansioso pela volta às aulas. “Agora é uma escola nova e vai ter muitas coisas para eu conhecer, além de aprender. Eu gosto muito de estudar”.

Cursando o 8º ano na escola estadual Licurgo de Oliveira Bastos, Ricardo Costa, 13 anos, fez questão de comparecer ao primeiro dia de aula. “Eu quis vir para ver os amigos e saber quem são os professores”, diz.

As amigas Aline Feitosa, 14 anos, e Letícia da Silveira, 13 anos, cursam o 9º ano também na escola Licurgo disseram que estavam cheias de expectativa para o primeiro dia de aula. “Têm pessoas que não vimos nas férias, agora é o momento de saber das novidades”.

A empregada Katiane Cruz Maciel, 34 anos, faz questão de acompanhar a filha, Maria Fernanda Cruz Maciel, 12 anos, da 7ª série. “As vezes tem brigas entre alunos na entrada ou na saída da aula, por isso eu trago e busco todos os dias de aula. Porque eu quero que ela estude e não ande com más companhias”, disse.

Ainda há vagas tanto na rede municipal quanto na estadual para quem perdeu o prazo de matrícula. Os pais ou responsáveis devem procurar a SED ou a Semed para verificar a disponibilidades das vagas.

A rede particular começou as aulas na última segunda-feira (4).

Conteúdos relacionados