Estacionar no aeroporto vai ficar mais caro após reforma licitada pela Infraero
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) abriu licitação para a reforma do estacionamento rotativo do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Além de diversas reformas previstas, o preço para parar um veículo no local deve subir 50%, passando de R$ 4 para R$ 6 a hora. As mudanças estão previstas no projeto (veja a íntegra no […]
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A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) abriu licitação para a reforma do estacionamento rotativo do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Além de diversas reformas previstas, o preço para parar um veículo no local deve subir 50%, passando de R$ 4 para R$ 6 a hora.
As mudanças estão previstas no projeto (veja a íntegra no fim da matéria) de concessão do estacionamento I, o maior e destinado ao uso rotativo. Hoje, o local suporta 255 veículos, sendo cinco vagas para portadores de necessidades especiais e sete para idosos, número que deve pagar para 320 vagas, com acréscimo de oito para PNE.
O projeto prevê uma série de benfeitorias, mas ‘compensa’ com um preço mais salgado para o usuário do estacionamento. O preço da hora deve passar dos atuais R$ 4 para R$ 6 a partir da assinatura do contrato, ainda sem previsão de ocorrer.
Os clientes ainda deverão pagar R$ 1 por hora adicional no estacionamento. Já a diária deve ficar em R$ 29 e a mensalidade em R$ 120.
As exigências pedidas pela Infraero, como os novos preços, fazem parte do novo estacionamento, que está sendo licitado, conforme o processo nº 0003/ADCO/SBCG/2013, mas ainda sem prazo para assinatura de contrato.
A licitação prevê a concessão dos três estacionamentos do Aeroporto Internacional de Campo Grande, o I (rotativo), II (para mensalistas) e III (para a comunidade aeroportuária).
Mudanças
Se por um lado o preço deve ficar mais caro, o projeto da Infraero prevê um estacionamento mais eficiente e seguro. A empresa que ganhar a licitação, com o preço global de 94,5 mil, deverá realizar uma série de investimentos.
Além do aumento do número de vagas, a concessionária deverá ciar um novo local de entrada e saída (hoje só existe um), instalar cancelas eletrônicas, semáforos e sinalização vertical e horizontal, além de colocar câmeras de vigilância em toda a área do estacionamento.
A Infraero também exige a implantação do GET (Gestor de Estacionamento Aeroportuário), sistema especializado, que promete agilizar a entrada e saída dos veículos.
Veja o projeto de reforma na íntegra clicando abaixo:
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