Espetáculos e oficinas de dança começam hoje e vão até amanhã em Coxim

O “Circuito Dança do Mato” chega hoje a Coxim – cidade a 243 quilômetros de Campo Grande, com espetáculos, oficinas e palestras sobre o panorama da dança em nosso Estado. O evento vai até amanhã. O grupo Corpomancia e artistas de Dourados serão responsáveis pelas atividades na cidade. Neste primeiro dia de evento a apresentação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O “Circuito Dança do Mato” chega hoje a Coxim – cidade a 243 quilômetros de Campo Grande, com espetáculos, oficinas e palestras sobre o panorama da dança em nosso Estado. O evento vai até amanhã. O grupo Corpomancia e artistas de Dourados serão responsáveis pelas atividades na cidade.

Neste primeiro dia de evento a apresentação será no Anfiteatro da UFMS, às 19h30. Sobem ao palco os artistas Casemiro Vicente, Nizael Almeida, Paulo Paim e Stélio Constantino Barbosa de Dourados, apresentando “mUlhEr/HIMENó[email protected]”.

Na sequência haverá a palestra “Gênero e performance”, ministrada pelo prof. Ms. Cleiton Münchow, do IFMS, com debate mediado pela profª. Ms. Dolores Puga, do campus da UFMS em Coxim.

Já às 20h de amanhã (19), o Conectivo Corpomancia apresenta o espetáculo “Maria, Madalena”, no Ginásio de Esportes Ademir Mochi. O grupo também oferecerá a experiência das danças circulares, como forma de interação com o público de Coxim.

Projeto

Criado em 2007, o objetivo do “Circuito Dança do Mato” é apresentar à população sul-mato-grossense um panorama da produção da dança em nosso Estado. Além de espetáculos, também promove o debate e a formação de novos artistas.

Em seis anos de existência, o projeto já passou por 25 municípios – só em 2013 atingirá 15 cidades do interior. A realização é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, mas conta com a cooperação e o intercâmbio com realizadores locais, como prefeituras, universidades e outras instituições.

Serviço

18 de outubro

Espetáculo “mUlhEr/HIMENó[email protected]”, com os artistas Casemiro Vicente, Nizael Almeida, Paulo Paim e Stélio Constantino Barbosa de Dourados

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro da UFMS

Classificação: 16 anos

Entrada gratuita

19 de outubro

Espetáculo “Maria, Madalena”, do Conectivo Corpomancia

Horário: 20h

Local: Ginásio de Esportes Ademir Mochi

Classificação: 12 anos

Entrada gratuita

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, por meio do telefone (67) 3316-9169. Em Coxim, no telefone (67) 3291-4778.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da FCMS)

Conteúdos relacionados