Espetáculo “O que vi do Invisível” da UEMS estreia no CenaSom nesta quinta
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do projeto CenaSom na próxima quinta-feira (28 de novembro) com a estreia do espetáculo “O que vi do Invisível”, do Grupo de Extensão em Dança Contemporânea da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). A apresentação está marcada para as 20 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do projeto CenaSom na próxima quinta-feira (28 de novembro) com a estreia do espetáculo “O que vi do Invisível”, do Grupo de Extensão em Dança Contemporânea da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). A apresentação está marcada para as 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A classificação é livre, a duração aproximada é de 45 minutos e a entrada é franca.
O trabalho é o resultado de diversos laboratórios corporais realizados a partir da obra “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino, e propõe mostrar o olhar individual e sensível dos participantes da oficina (intérpretes criadores) acerca dessa obra. Na obra Marco Polo conta suas viagens para o Imperador Kublai Khan e convida o leitor a viajar por diferentes e fantásticas cidades. Da mesma forma os participantes da oficina “viajaram” pelas cidades, transformando-as em movimento expressivos. As impressões advindas da leitura serão compartilhadas com o público.
O Grupo de Extensão em Dança Contemporânea da UEMS é resultante do Projeto de Extensão Universitária “Oficina de Dança Contemporânea”, que tem como proposta aliar a pesquisa e o ensino da dança em suas mais diferentes frentes de trabalho, em especial a contemporânea, que envolve tanto a prática dessa linguagem quanto às questões atreladas ao pensamento do corpo na atualidade e aos processos criativos pertinentes à composição coreográfica.
O grupo, composto em sua maioria por iniciantes nessa linguagem, é dirigido pela professora Gabriela Salvador com colaboração da professora Christiane Araújo e aberto aos interessados da comunidade em geral. É uma realização do curso de Artes Cênicas e Dança com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS.
O espetáculo “O que vi do Invisível” conta com os intérpretes criadores Angela Montealvão, Daynara Loubet, Dayane Matos dos Santos, Douglas Caetano, Emanuel Saez, Geissimy Vieira, Hélida Giovani, João Pedro Xavier, Luciana Martins, Marcos Alexandre, Nayandre Loubet, Taira Sanches, Tatiane Miranda, Tauanne Gazoso, Thiago Cristaldo Acosta, Vinicius Battaglin, Yasmin Fróes e o bolsista PIBEX Douglas Caetano.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.