Escritora de MS lança livro sobre problemas na adolescência nesta quarta no Marco
Já conhecida pela sensibilidade para escrever sobre as temáticas ligadas à infância e à juventude, Ariadne Cantú lança mais uma obra: “Mãos ao Alto! Passa o Boné!”. No livro, a autora aborda a problemática social para despertar uma reflexão na sociedade sobre os temas violência e conduta antissocial. A narração conta a história da personagem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já conhecida pela sensibilidade para escrever sobre as temáticas ligadas à infância e à juventude, Ariadne Cantú lança mais uma obra: “Mãos ao Alto! Passa o Boné!”. No livro, a autora aborda a problemática social para despertar uma reflexão na sociedade sobre os temas violência e conduta antissocial.
A narração conta a história da personagem Diana, uma linda menina que mora na periferia e tem dificuldades financeiras, sofre com a falta de carinho da mãe e acaba conhecendo o mundo do crime.
“Acompanhei muitas ‘Dianas’ na vida real, na minha vivência na área da infância e juventude e, portanto, a história é cheia de realismo. Diana é uma menina pobre que sonha em ter uma vida melhor para si e sua família e vive conflitos familiares típicos de sua idade. Para se proteger, usa a violência como instrumento e acaba se dando mal. No meio do trajeto existem tramas familiares que abordam situações reais criadas pelo desespero, por dificuldades econômicas e desagregação familiar”.
Segundo a autora, a linguagem da obra é informal para que os jovens se identifiquem com o texto. “A linguagem do livro é a usada pelos adolescentes. Usando as palavras da revisora principal da obra, a professora Matilde Nantes, ‘o adolescente não coloca palavras na prateleira’. Ele as cria e constrói no seu universo e seu universo sempre terá de ter sonho e esperança. Mas na vida real nem sempre as vivências se realizam em sonhos bons, às vezes acabam em pesadelos, como os vividos por Diana no livro”, destaca Ariadne Cantú.
A autora
Procuradora de Justiça, Ariadne é uma pessoa envolvida com os problemas sociais e educacionais. Justamente por isso a preocupação em provocar no leitor uma proposta de mudança e esperança.
Defensora do incentivo à leitura, Ariadne é autora de muitos outros livros, dentre eles: “Enquanto Mamãe não Vem”, “Planeta dos Carecas”, “30 Dias”, “Garatujas” e “O Barato das Baratas”.
“Acho que a leitura proporciona uma reflexão que sempre aponta um caminho e este caminho pode ter muitas direções. No caso do livro, pretende provocar uma reflexão sobre todas as nuances que envolvem a vida do adolescente exposto a certas situações de violação de direitos, como os familiares, sociais e econômicos”, reflete.
Serviço
O lançamento do livro “Mãos ao Alto! Passa o boné!”, da escritora Ariadne Cantú acontece hoje (23), às 19h30, no Marco (Museu de Arte Contemporânea).
(Com informações da assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.