Entram em vigor novas regras de acesso ao Cristo Redentor, no Rio

O Cristo Redentor, no Cosme Velho, zona sul do Rio, começa a ter novas regras de acesso a partir de hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Governo, turistas e moradores do Rio que quiserem visitar o monumento contarão com vans autorizadas para chegar ao local. Os veículos credenciados vão partir do largo do Machado (zona […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Cristo Redentor, no Cosme Velho, zona sul do Rio, começa a ter novas regras de acesso a partir de hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Governo, turistas e moradores do Rio que quiserem visitar o monumento contarão com vans autorizadas para chegar ao local.

Os veículos credenciados vão partir do largo do Machado (zona sul) direto para o monumento. O novo ponto de vans foi autorizado pela prefeitura e vai facilitar a chegada do visitante, além de ordenar o entorno do ponto turístico. O serviço será prestado pela concessionária Paineiras Corcovado que hoje já é responsável pela linha Hotel Paineiras – Corcovado.

Os visitantes que quiserem chegar ao Cristo utilizando o trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, deverão adquirir seu bilhete pela internet (www.corcovado.com.br ) com data e hora marcadas. A venda de ingressos para o trem diretamente na estação do Cosme Velho não será mais permitida.

Para o visitante que optar por carro ou táxi, o ingresso também terá que ser adquirido pela internet, pois não haverá mais o ponto de vendas no Hotel Paineiras, na estrada das Paineiras. Lá, será feita apenas a troca do voucher pelo ingresso ao monumento. As operadoras de turismo e agentes de viagem também deverão adquirir os ingressos via web e efetuar a troca do voucher por ingresso na estação Paineiras.

A iniciativa tem o objetivo de acabar com o transporte pirata e diminuir o tumulto nas imediações do Cosme Velho, de onde partem os transportes rumo ao alto da montanha. Com a venda dos ingressos feita via internet, as vans irregulares, que se aproveitam da superlotação no trenzinho para transportar turistas, não poderão mais subir.

“Vamos acompanhar o movimento no Cristo ao longo da semana. Se preciso, reajustes podem ser feitos”, disse Rodrigo Bethlem, secretário de Governo do Rio.

Conteúdos relacionados