Encontro discute violência contra a mulher e melhoria nas condições de vida de camponesas

Cerca de 3 mil trabalhadoras rurais de vários estados do país devem participar, a partir de hoje (18), do 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, às 14h, no Parque da Cidade, em Brasília. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (21), debaterá temas como violência contra a mulheres e participação feminina na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 3 mil trabalhadoras rurais de vários estados do país devem participar, a partir de hoje (18), do 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, às 14h, no Parque da Cidade, em Brasília. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (21), debaterá temas como violência contra a mulheres e participação feminina na produção de alimentos.

Organizado pelo Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), o encontro pretende destacar temas considerados importantes para as mulheres do campo que, segundo elas, não têm espaço na mídia como a adoção de políticas públicas para melhoria das condições de vida das camponesas.

Além dos debates, serão realizadas atividades culturais e plenárias sobre produção saudável de alimentos. De acordo com o MMC, está confirmada a participação de representantes de movimentos feministas de Cuba, Honduras, da Colômbia, Venezuela, do Chile, Paraguai, da República Dominicana, Itália, e África do Sul.

Conteúdos relacionados