Encontradas irregularidades em 14 de 21 boates vistoriadas em Dourados

O Corpo de Bombeiros de Dourados interditou sete das 21 casas noturnas averiguadas durante operação realizada nos últimos dias no município, por não apresentarem projeto de segurança. Das demais, sete estavam regulares e outras sete, apesar de estarem com o alvará que autoriza o funcionamento, apresentaram algumas inconformidades como extintores vencidos ou preenchidos em empres…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Dourados interditou sete das 21 casas noturnas averiguadas durante operação realizada nos últimos dias no município, por não apresentarem projeto de segurança. Das demais, sete estavam regulares e outras sete, apesar de estarem com o alvará que autoriza o funcionamento, apresentaram algumas inconformidades como extintores vencidos ou preenchidos em empresas não credenciadas pelo órgão de segurança, por exemplo.

“Todo ambiente fechado, com mais de 100 metros quadrados e que se enquadra no perfil de boate, danceteria e afins, foi vistoriado minuciosamente. Não deixamos passar nada. Alguns estavam com irregularidades simples de serem resolvidas, mas sete deles foram fechados, pois não tinham sequer um projeto de segurança, o que é grave”, explicou o Sub-Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, Denny Augusto Ferreira Cavalcante.

Segundo Denny, esses estabelecimentos ficam impedidos de funcionar até que sejam feitas adequações exigidas por Lei. “Nos que faltam projetos, é mais complicado, pois será preciso alterar a estrutura física da área, já o restante tem tarefas mais simples como instalar barras anti-pânico, consertar as luzes de emergência, instalar novos extintores ou mesmo adquirir um novo alvará, pois o atual está vencido. Outros sete locais estavam regulares”, disse.

O Sub-Comandante também afirma ser necessário maior participação da população, através de denúncias que apontem estabelecimentos que estão funcionando com a segurança comprometida. “Depois da tragédia na boa Kiss, em Santa Maria (RS), todas as autoridades brasileiras ficaram em alerta, aqui não poderia ser diferente. Estamos adotando todas as medidas cabíveis para que o cidadão possa estar seguro em qualquer ambiente”, destacou.

Conteúdos relacionados