Empresa é autuada em R$ 50 mil por derramar diesel em córrego na BR-158

Policiais militares ambientais de Cassilândia se deslocaram nesta sexta-feira (8), ao Km 8 da BR-158, para atender um acidente envolvendo uma carreta pertencente a uma empresa de abastecimento de combustíveis de Cassilândia, cidade localizada a 428 quilômetros de Campo Grande.  Com o impacto,  segundo a assessoria da PMA, a carreta teria tombando e derramado parte da carga do ta…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais de Cassilândia se deslocaram nesta sexta-feira (8), ao Km 8 da BR-158, para atender um acidente envolvendo uma carreta pertencente a uma empresa de abastecimento de combustíveis de Cassilândia, cidade localizada a 428 quilômetros de Campo Grande. 

Com o impacto,  segundo a assessoria da PMA, a carreta teria tombando e derramado parte da carga do tanque reboque com diesel, provocando poluição ao solo e a um córrego denominado Ritinha, que fica às margens da rodovia.

O acidente teria ocorrido na noite anterior, e a empresa já estava tomando alguns cuidados para conter o combustível. A PMA notificou a empresa a tomar as providências para a remoção do material contaminante do solo e do curso d’água.

Diante do ocorrido, foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 50.000,00. A empresa possuía todas as licenças ambientais para o transporte dos combustíveis.

Apesar do crime ambiental não ter sido intencional, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados