Emboscada em posto de controle deixa 12 soldados mortos na Líbia

Homens armados mataram pelo menos 12 soldados líbios em um ataque em um posto de controle perto da cidade de Bani Walid, local que já foi reduto de simpatizantes de Muammar Gaddafi, informaram fontes de segurança neste sábado. Dois anos depois da deposição de Gaddafi da Presidência do país em uma guerra civil, o frágil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homens armados mataram pelo menos 12 soldados líbios em um ataque em um posto de controle perto da cidade de Bani Walid, local que já foi reduto de simpatizantes de Muammar Gaddafi, informaram fontes de segurança neste sábado.

Dois anos depois da deposição de Gaddafi da Presidência do país em uma guerra civil, o frágil governo central do país do Norte da África luta para controlar milícias rivais que lutam por influência no pós-conflito.

“A emboscada aconteceu na estrada entre Bani Walid e a cidade de Tarhouna, onde o Exército tem um posto de controle. Eles ficaram sob fogo pesado. Entre 12 e 15 soldados foram mortos”, disse Ali Sheikhi, porta-voz do Estado-Maior do Exército.

O capitão do Exército Hassan al-Saidah disse que 15 soldados morreram e cinco ficaram feridos no ataque, que forçou as autoridades a fecharem a estrada principal que leva a Bani Walid.

Autoridades não disseram quem pode ser responsável pelo ataque. Rivalidades entre clãs e tribos, assim como grupos islamitas, floresceram na ausência de um governo central forte e as Forças Armadas líbias não conseguem manter a ordem.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados