Em SP, Mulher é atropelada por trem turístico
Uma mulher teve o pé direito amputado e teve de reconstituir parte do esquerdo ao ser atingida, na tarde de domingo (6), por um trem turístico em Jaguariúna (123 km de São Paulo). A mulher, identificada como Marisa Portela, 54, seguia internada, até a tarde de hoje, no CTI (Centro de Terapia Intensiva), do Hospital […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher teve o pé direito amputado e teve de reconstituir parte do esquerdo ao ser atingida, na tarde de domingo (6), por um trem turístico em Jaguariúna (123 km de São Paulo).
A mulher, identificada como Marisa Portela, 54, seguia internada, até a tarde de hoje, no CTI (Centro de Terapia Intensiva), do Hospital Municipal Walter Ferrari, e seu estado de saúde é estável. O caso foi registrado como lesão corporal culposa e será apurado pela Polícia Civil de Jaguariúna.
Marisa trabalha como empregada doméstica de uma família, com quem mora, em Campinas (93 km de São Paulo). Ela estava com seu patrões no passeio em Jaguariúna.
A família para quem a vítima trabalha não quisa se identificar e informou que está acompanhando os procedimentos hospitalares e oferece suporte à vítima. Nenhum parente da vítima foi localizado.
Marisa esperava a Maria Fumaça, trem turístico movido a vapor, percorre 24,5 quilômetros entre Campinas e Jaguariúna, quando ultrapassou a área se segurança demarcada na estação para impedir que um menino de 9 anos se aproximasse da locomotiva, que partia para Campinas.
Ela perdeu o equilíbrio e caiu nos trilhos, sendo que a locomotiva passou sobre um dos pés dela e atingiu o outro. O menino faz parte da família que mora com quem ela mora.
Equipes médicas foram acionadas ao local e levaram a vítima ao Hospital Municipal Walter Ferrari. Atendida, ela recebeu o primeiros socorros.
Segundo o Hospital Municipal, a paciente chegou com fratura exposta em ambos os pés e o direito teve de ser amputado. No esquerdo, entretanto, os médicos conseguiram a preservação, sendo que apenas um dedo teve que se amputado. A mulher não corre risco de morte.
O gerente da ferrovia, Wanderley Alves da Silva, da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), informou que Marisa não era passageira e estava no restaurante quando tentou conter a criança. “A vítima era cliente do restaurante”, disse.
Ele afirmou ainda que a empresa responsável pelo passeio turístico está acompanhando o caso e que iria apurar, em conjunto com as autoridades, a causa do acidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.