Em primeiro dia útil do mês, pode faltar dinheiro nos caixas eletrônicos de Campo Grande

Por conta da greve dos bancários, deflagrada no dia 19 de setembro, que atinge 88 das 160 agências de Campo Grande, pode faltar dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade, já que hoje é o primeiro dia útil do mês e dia de muitos irem retirar seu salário. De acordo com Cícero Roberto dos Santos, membro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta da greve dos bancários, deflagrada no dia 19 de setembro, que atinge 88 das 160 agências de Campo Grande, pode faltar dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade, já que hoje é o primeiro dia útil do mês e dia de muitos irem retirar seu salário.

De acordo com Cícero Roberto dos Santos, membro do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, até agora não faltou dinheiro. “É cedo para falar já que varia muito de banco para banco, teremos um quadro mais realista no final do dia. Mas pode sim, faltar dinheiro nos caixas”, declarou.

Iaci Azamor, presidente do Sindicato, informou que enquanto não acabar o dinheiro dos caixas os trabalhadores não terão problemas e ressaltou que uma das reivindicações da greve é por mais contratações. “O banco não tem interesse em atender bem os funcionários públicos que vão lá retirar o salário. Exigimos que a população em geral tenha o direito de ser atendida da mesma forma que são atendidos os grandes clientes”, disse.

Os grevistas pedem reajuste salarial de 11,93 %, piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 2.000) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.

Conteúdos relacionados