Em Ponta Porã, internos dos presídios de regime fechado recebem ‘uniforme de inverno’

Reeducandos e reeducandas dos presídios de regime fechado de Ponta Porã estão recebendo uniformes de inverno com camisas de manga comprida e calça em moletom. As peças serão somadas aos uniformes já utilizados durante os dias mais quentes. A confecção das roupas – desde o corte e costura à serigrafia – foi toda realizada na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reeducandos e reeducandas dos presídios de regime fechado de Ponta Porã estão recebendo uniformes de inverno com camisas de manga comprida e calça em moletom. As peças serão somadas aos uniformes já utilizados durante os dias mais quentes.

A confecção das roupas – desde o corte e costura à serigrafia – foi toda realizada na Unidade Penal Ricardo Brandão (UPRB), com mão de obra dos internos. Os recursos foram disponibilizados pelo Conselho da Comunidade de Ponta Porã. “Contamos com a colaboração de algumas empresas do município”, informou a presidente do conselho, Silvania Gobi Monteiro Fernandes.

Na opinião de Silvania, a iniciativa de disponibilizar uniformes de inverno, em uma cidade que alcança temperaturas tão baixas quanto Ponta Porã, é uma preocupação em possibilitar cumprimento de pena mais humanizado. “É um trabalho importante de ressocialização dos que cumprem pena. Contamos com a apoio da sociedade organizada e, com isso, temos como objetivo dar um tratamento mais digno”, ressaltou. “E, com certeza, a produção desses uniformes dignifica cada um que trabalhou na confecção”, afirmou.

Segundo o diretor da UPRB, Rodrigo Borges, somente no presídio masculino são cerca de 300 uniformes novos. Já as custodiadas da unidade feminina serão beneficiadas com 100 kits, contendo a calça e o casaco padronizados.

Conteúdos relacionados