Em MS, notificações por dengue são dez vezes maiores que no ano passado

Epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul é evidenciada pela quantidade de casos notificados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde, somente nesta semana foram registrados 5102 novos casos. A quantidade chega a ser 14 vezes maior em relação a 2012, quando foram registradas 355 notificações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul é evidenciada pela quantidade de casos notificados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde, somente nesta semana foram registrados 5102 novos casos.

A quantidade chega a ser 14 vezes maior em relação a 2012, quando foram registradas 355 notificações na mesma semana comparativa. Do dia 3 de janeiro ao dia 9 de fevereiro deste ano, foram 36.524 notificações da doença em todo o Estado.

Campo Grande, Bonito, Fátima do Sul, Nova Andradina, Vicentina e Ladário são as cidades com maior incidência da dengue. No Estado, 13 mortes foram confirmadas pela doença, seis em Campo Grande e uma morte nos municípios de Aquidauana, Miranda, Nova Andradina, Sidrolândia e em Rio Verde de Mato Grosso, além de duas outras mortes em Vicentina.

Seis mortes que estavam sob investigação se teriam sido causados por dengue foram descartados, sendo quatro deles em Campo Grande e uma em Nova Andradina e outra em Sidrolândia. Duas mortes em Campo Grande, uma em Aquidauana e outra em Nioaque permanecem em investigação.

Em Campo Grande, são 26.234 casos até o dia 13 de fevereiro. E destes, 32 estão em investigação para dengue hemorrágica.

Matéria editada às 17h48 para acréscimo de informações.

Conteúdos relacionados