Em jogo com três expulsões, Grêmio bate Atlético-PR e segue vice-líder

Em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, e manteve a vice-liderança da competição nacional, apesar de ainda estar bastante distante do líder absoluto Cruzeiro. A partida, válida pela 25ª rodada do torneio, teve três expulsões, sendo duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, e manteve a vice-liderança da competição nacional, apesar de ainda estar bastante distante do líder absoluto Cruzeiro. A partida, válida pela 25ª rodada do torneio, teve três expulsões, sendo duas para a equipe rubro-negra e uma para o clube do Rio Grande Sul.

A vitória deixa o time tricolor com 45 pontos, a onze do Cruzeiro. Já o clube paranaense, que liga o sinal de alerta com a segunda derrota seguida, continua em quarto, com 41 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio tem mais um confronto direto, desta vez contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h30 (de Brasília) do sábado, enquanto o Atlético-PR tem o clássico contra o Coritiba, no domingo, às 16h.

Apesar de jogar como visitante, o Atlético-PR iniciou o duelo desta quarta com uma boa postura e complicou as ações ofensivas do Grêmio. Truncada, a partida só teve o primeiro lance perigoso aos 12min, quando Ramiro arriscou chute perigoso de fora. A equipe gremista passou a controlar a partida após o lance e dominou o adversário até o fim da etapa inicial.

Kleber e Barcos chegaram a ter boas chances de fazer o primeiro, mas Weverton impediu o gol dos atacantes. Quando a partida se encaminhava para ir ao intervalo com o empate sem gols, o Grêmio conseguiu fazer o primeiro na partida com Cristian Riveros, que invadiu a área sozinho e deu leve toque por cima na saída do goleiro adversário para deixar os mandantes com a vantagem.

Atrás no placar, o Atlético-PR resolveu sair mais para o jogo na volta para a etapa final e perdeu uma chance incrível logo aos 7min. O artilheiro Ederson foi lançado na cara de Dida, driblou o goleiro, mas finalizou em cima de Rhodolfo, que tirou em cima da linha. A equipe paranaense continuou bem no confronto e teve outras chances antes dos 15min, mas pecou na finalização.

Aos 24min, a situação dos visitantes ficou mais complicada ao Luiz Alberto ser expulso por fazer falta e pisar nas costas de Kleber. Contudo, quatro minutos mais tarde Vargas levou o segundo amarelo e deixou as equipes em igualdade numérica. O ritmo do jogo caiu nos minutos finais e a partida só foi aquecida aos 39min, quando Pedro Botelho fez falta dura em Kleber e também recebeu o cartão vermelho.

Conteúdos relacionados