Em discurso emocionante, Ferguson se despede do Manchester

Depois de dar adeus aos torcedores do Manchester United em Old Trafford com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, neste domingo, Alex Ferguson recebeu uma série de homenagens do clube, do qual se aposentará como técnico após incríveis 27 anos seguidos no comando. E o treinador escocês, como não poderia ser diferente, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de dar adeus aos torcedores do Manchester United em Old Trafford com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, neste domingo, Alex Ferguson recebeu uma série de homenagens do clube, do qual se aposentará como técnico após incríveis 27 anos seguidos no comando. E o treinador escocês, como não poderia ser diferente, retribuiu a confiança depositava nele por mais de duas décadas por meio de um discurso emocionado

Com o microfone aberto ao público, o comandante disse: “Foi uma experiência inesquecível para todos nós. Então obrigado a vocês por isso”. Em seguida, ele enfatizou que tinha de dizer “obrigado ao Manchester United”. “Não apenas às pessoas que trabalham aqui, mas a todos vocês (torcedores). Vocês foram a mais fantástica experiência da minha vida. Obrigado”, completou

Ferguson, porém, destacou que a sua aposentadoria não significou a fim de sua passagem pelo Manchester, onde seguirá trabalhando como diretor e embaixador. E ele aproveitou para pedir apoio da torcida a David Moyes, que assumirá o seu lugar como técnico a partir da próxima temporada do futebol europeu.

“Eu gostaria de lembrá-los que quando nós tivemos momentos ruins aqui, o clube me apoiou. A diretoria me apoiou, a comissão técnica me apoiou, os jogadores me apoiaram. O seu trabalho agora é apoiar o novo treinador”, disse Ferguson aos cerca de 70 mil torcedores que foram ao Old Trafford neste domingo.

O técnico ainda comemorou o fato de que treinou “alguns dos melhores jogadores do país (Inglaterra)” durante anos e prestou homenagem a Paul Scholes, que anunciou no último sábado que irá se aposentar ao final desta temporada europeia após 21 anos defendendo o Manchester United. “Eu gostaria de fazer um tributo a Paul Scholes…. É um jogador inacreditável, um dos maiores jogadores que este clube teve”, disse.

ROONEY DE SAÍDA? – Além do discurso de despedida, Ferguson confirmou neste domingo que o atacante Wayne Rooney pediu para ser transferido após o Campeonato Inglês e por isso não atuou neste domingo.

“Eu não acho que o Wayne Rooney estava entusiasmado para jogar, simplesmente porque ele pediu para ser transferido”, revelou Alex Ferguson após a partida. O treinador, no entanto, garantiu que o Manchester pretende manter o jogador e não aceitará nenhuma proposta por ele. “Nós não vamos vendê-lo.”

Rooney sequer ficou no banco de reservas neste domingo. As câmeras de tevê flagraram o atacante assistindo à partida das tribunas e ele foi ao campo após o apito final participar da festa pelo título nacional.

A declaração de Ferguson abre ainda mais espaço para especulações sobre o futuro de Rooney. Segundo parte da imprensa europeia, o jogador estaria na mira do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Outro interessado no futebol do atacante seria o Chelsea.

O desejo de Rooney de deixar o Manchester teria sido causado por David Moyes, que assumirá a equipe na próxima temporada. Os dois trabalharam juntos no Everton e a relação entre eles azedou depois que o treinador fez duras críticas ao atacante quando ele aceitou a proposta para se transferir para Old Trafford, em 2004

Conteúdos relacionados