Durante confronto, viatura da Cigcoe atropela e quebra costelas de indígena

Durante confronto com a polícia na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, distante a 79 quilômetros de Campo Grande, um indígena, identificado como Cleisson, foi atropelado por uma viatura da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento e Crises e Operações Especiais) e teve duas costelas quebradas. Junto a um grupo de indígenas, Cleisson estava às margens de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante confronto com a polícia na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, distante a 79 quilômetros de Campo Grande, um indígena, identificado como Cleisson, foi atropelado por uma viatura da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento e Crises e Operações Especiais) e teve duas costelas quebradas.

Junto a um grupo de indígenas, Cleisson estava às margens de uma estrada vicinal quando homens da Cigcoe se aproximaram disparando balas de borracha e bombas de efeito moral. Crianças, mulheres e idosos saíram correndo.

Na confusão, a viatura da Cigcoe passou por cima do índio. Ele foi socorrido pela reportagem do Midiamax e encaminhado para a aldeia. Lá, os demais indígenas levaram o ferido para o hospital da cidade de Dois Irmãos do Buriti.

Parada cardíaca

Uma mulher indígena sofreu parada cardíaca por causa da confusão estabelecida na reintegração de posse. Ela foi socorrida pelo motorista do Midiamax, Idelvan Pereira, que prestou os primeiros socorros à vítima, realizando uma massagem cardíaca. Ele aprendeu a técnica no Exército.

Ela foi levada para a Aldeia Buriti. Lá, os demais indígenas encaminharam a mulher para a cidade de Aquidauana.

Conteúdos relacionados