A Polícia Civil apreendeu ontem (31) 51 tijolos de maconha em Paranhos, distante a 477 km de Campo Grande.

Cilceli Siqueira Morais, de 29 anos, e Adriana de Albuquerque Branco, de 35, foram presas quando tentavam levar a droga para a cidade de São Paulo.

As investigações da equipe policial começou quando o pai de uma adolescente procurou a polícia suspeitando atitudes suspeitas da filha, que sempre saia de Tacuri para ir até Paranhos, com destino a cidade paraguaia Ipe-hu, bem na divisão do município.

A atitude dava sinais de que a menos atuava nas proximidades de Tacuru, indicando e levando traficantes a buscar drogas no Paraguai.

Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar a adolescente, quando a surpreenderam saindo da cidade em um ônibus da viação Umuara. Na ocasião não encontraram nada com a adolescente. Em revista, duas mulheres que sentavam juntas na mesma poltrona e com passagens com números sequenciais, com mesmas partidas e destinos, suas malas foram vistoriadas e localizaram a droga que totalizava 23 kg de maconha.

Cilceli, que usava carteira de identidade falsa confessou a posse do entopecente, sendo que Adriana negou qualquer envolvimento. A Polícia constatou que contra Cilceli havia um mandado de prisão em aberto na cidade de São Paulo por crime de latrocínio, com pena de mais de 20 anos de prisão.

As duas mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico e também por falsa identidade. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Sete Quedas e as autoridades solicitou imediata transferência das duas para o presídio feminino do Estado.