Doze casos de gripe H1N1 foram notificados em Três Lagoas

Somente este ano, Três Lagoas obteve registro de 12 casos notificados de gripe H1N1, destes, nove foram descartados, dois aguardam resultado de exame e um caso foi confirmado, se trata de um morador do bairro Jardim Progresso de 34 anos de idade. “Felizmente, em Três Lagoas não há registro de óbito, mesmo assim a H1N1 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Somente este ano, Três Lagoas obteve registro de 12 casos notificados de gripe H1N1, destes, nove foram descartados, dois aguardam resultado de exame e um caso foi confirmado, se trata de um morador do bairro Jardim Progresso de 34 anos de idade.

“Felizmente, em Três Lagoas não há registro de óbito, mesmo assim a H1N1 é preocupante, por isso alertamos à toda população para que tenham o hábito de lavar as mãos com sabão frequentemente, se não for possível, utilize álcool em gel”, orientou a diretora de vigilância e saneamento, Neide Yuki.

A vacinação para a campanha H1N1 esta em fase final neste mês de maio. De acordo com a diretora, a meta dos grupos prioritários não foi atingida, a não ser os trabalhadores da área de saúde.

Prevenções

A gripe é transmitida com muita facilidade por meio da tosse, espirro e até mesmo pela fala. Por isso, os principais cuidados são lavar as mãos e, ao tossir, usar a dobra do cotovelo ou um lenço descartável sobre a boca. Deixar as janelas abertas, mesmo com frio e chuva e evitar frequentar lugares fechados, ou seja, optar por ambientes mais arejados e abertos.

É essencial procurar um médico ao apresentar os sintomas de gripe e evitar a auto medicação, o que pode agravar ainda mais a situação do paciente caso ele tenha contraído a doença.

Conteúdos relacionados