DOF intensifica ações de segurança pública e Naviraí é o primeiro município a receber reforço na fronteira

A fim de fortalecer as ações da segurança pública na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) passará a atuar nos municípios, realizando policiamento na área urbana em apoio às polícias civil e militar. A cidade de Naviraí, localizada na região sul do Estado, será a primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fim de fortalecer as ações da segurança pública na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) passará a atuar nos municípios, realizando policiamento na área urbana em apoio às polícias civil e militar. A cidade de Naviraí, localizada na região sul do Estado, será a primeira a contar com este reforço. No município as ações tiveram início nesta sexta-feira (22).

O secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, explicou que a ação faz parte de um planejamento elaborado pela Sejusp em consonância com a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e é voltada aos municípios fronteiriços. “Para combater o tráfico de drogas, armas e o contrabando é preciso fechar o cerco contra os criminosos, e isto que pretendemos com a presença do DOF nestas localidades”, disse Jacini ao garantir que outras ações também estão previstas neste planejamento, como operações policiais coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, (GGIFron).

De acordo com diretor do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, o objetivo da ação determinada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública é reforçar a segurança dos municípios da faixa de fronteira. “Nossas equipes prestarão auxílio a Polícia Militar e a Polícia Civil na manutenção da ordem pública, visando coibir todos os tipos de delitos. Nosso trabalho começou hoje, com abordagens a pessoas, veículos e cargas”, detalhou o coronel que está em Naviraí e acompanha as ações.

No primeiro dia de atividades o Departamento de Operações de Fronteira abordou 46 veículos, sendo 21 motocicletas. Até o momento o DOF já realizou a checagem de 67 pessoas.

Conteúdos relacionados