Djokovic passa fácil pela estreia em Xangai; Federer ganha em volta às quadras

O primeiro cabeça-de-chave Novak Djokovic iniciou a defesa do título do Aberto de Xangai com uma vitória tranquila sobre o espanhol Marcel Granollers por 6-2 e 6-0, nesta quarta-feira. O ex-número 1 do mundo Roger Federer, jogando sua primeira partida desde a eliminação nas oitavas de final do Aberto dos EUA, voltou às quadras também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro cabeça-de-chave Novak Djokovic iniciou a defesa do título do Aberto de Xangai com uma vitória tranquila sobre o espanhol Marcel Granollers por 6-2 e 6-0, nesta quarta-feira.

O ex-número 1 do mundo Roger Federer, jogando sua primeira partida desde a eliminação nas oitavas de final do Aberto dos EUA, voltou às quadras também com vitória, vencendo Andreas Seppi por 6-4 e 6-3.

Djokovic, que perdeu a liderança do ranking para Rafael Nadal esta semana, recebeu tratamento no pé direito durante o segundo set da partida contra Granollers, mas ainda assim quebrou o serviço do oponente três vezes na parcial.

“Ainda há muitos torneios faltando para mim, incluindo este, em que tentarei ir o mais longo possível… eventualmente ter uma oportunidade de voltar ao número 1, mas isso não depende apenas de mim, depende de Nadal”, disse o sérvio, que venceu Nadal no domingo na final do Aberto da China, conquistando seu quarto título ano.

Federer, que enfrentará Djokovic nas quartas de final do torneio se ambos avançarem até esta fase, pareceu um pouco enferrujado no início da partida contra Seppi, concedendo uma quebra de serviço no quinto set, mas devolveu a quebra logo em seguida e depois deslanchou para vencer a partida.

Conteúdos relacionados