Diretor afirma que Hospital do Câncer não receberá pacientes novos a partir de segunda

Após reunião realizada no início da tarde de ontem (31) pelos médicos do Hospital do Câncer de Dourados, ficou decidido que a unidade não receberá pacientes novos para tratamento, a partir de segunda-feira (4). Segundo o diretor de oncologia do HC, Mario Eduardo Rocha, os pacientes que chegarem até o local, serão encaminhados para outros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após reunião realizada no início da tarde de ontem (31) pelos médicos do Hospital do Câncer de Dourados, ficou decidido que a unidade não receberá pacientes novos para tratamento, a partir de segunda-feira (4).

Segundo o diretor de oncologia do HC, Mario Eduardo Rocha, os pacientes que chegarem até o local, serão encaminhados para outros municípios.

“Vamos manter os que já estão em tratamento, mas os que já terminaram e fazem acompanhamento há mais de um ano, terão suas consultas remarcadas para daqui 60 dias”, afirma. Disse também que não há dinheiro para pagar uma dívida que está vencendo hoje, no valor de R$ 205 mil, referente a remédios, impostos, insumos e profissionais.

O diretor também expôs que o Hospital Evangélico não cumprixu com a programação de pagamentos que havia previsto e reclamou da falta de transparência, “eles perderam mais um prazo e a situação está crítica, não tem mais recursos para comprar remédios”.

Contudo informou que a condição pode mudar conforme a entrada de recursos e dentro de uma semana farão uma nova avaliação da situação. Amanhã (1) a Secretaria de Saúde do Município e do Estado, além do Ministério Público, receberão um ofício comunicando a decisão.

Hospital Evangélico

De acordo com o assessor de imprensa do Hospital Evangélico, Deuzim Machado, existe um escalonamento de pagamentos para vários setores da unidade que vem sendo cumpridos. Ele afirmou ainda que o hospital não deixará de atender pela falta de medicamentos.

Conteúdos relacionados