Geral

Detran-MS implanta sistema eletrônico de vistoria veicular

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implanta um sistema digital de vistoria veicular. O órgão é primeiro entre os Detrans de todo o país a aderir à tecnologia, em obediência à Resolução 282, do Conselho Nacional de Trânsito. As informações dos automotores submetidos às vistorias do órgão serão validadas de […]

Arquivo Publicado em 08/11/2013, às 14h36 - Atualizado em 26/04/2018, às 17h52

None

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implanta um sistema digital de vistoria veicular. O órgão é primeiro entre os Detrans de todo o país a aderir à tecnologia, em obediência à Resolução 282, do Conselho Nacional de Trânsito.

As informações dos automotores submetidos às vistorias do órgão serão validadas de forma instantânea. Os dados e imagens dos veículos serão capturados por vistoriadores do Detran-MS que estarão munidos de smartphones.

Também estarão à disposição para uso o paquímetro, que mede o suco do pneu, e um equipamento de transmitância luminosa, objeto que medirá a regularização do insufilm. A medida vai reduzir o tempo da vistoria, passando de 12 minutos hoje, para até 5 minutos, com a vistoria eletrônica.

A vistoria eletrônica já está implantada em Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracajú, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Campo Grande, cobrindo 62% de toda a frota do estado. Os demais municípios do estado já estão em fase de implantação do novo sistema.

Jornal Midiamax