Dentistas de Mato Grosso do Sul entram na campanha contra a dengue
Os mais de cinco mil dentistas filiados ao CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) vão ajudar a combater a dengue em Mato Grosso do Sul, e principalmente, em Campo Grande. A capital é campeã de notificações no país. Neste sábado (23), o conselho lançou campanha de combate à doença. Com isso, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os mais de cinco mil dentistas filiados ao CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) vão ajudar a combater a dengue em Mato Grosso do Sul, e principalmente, em Campo Grande. A capital é campeã de notificações no país. Neste sábado (23), o conselho lançou campanha de combate à doença. Com isso, os dentistas vão passar a orientar os clientes nos consultórios sobre como evitar a dengue.
O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, lembrou que anualmente o conselho entra na campanha. E neste ano não poderia ser diferente. “O Conselho já participa da campanha há alguns anos, não poderíamos este ano nos furtar e não participar”, disse.
Grilo enfatizou que o combate à dengue é responsabilidade de todos. Ele disse que ninguém pode deixar de fazer sua parte, pois o mosquito não escolhe cor, classe social, ou o que quer que seja para picar.
O CRO-MS produziu material informativo explicando como eliminar que o mosquito se prolifere. O folder será entregue aos pacientes durante a consulta.
Preocupação é de todos!
O secretário de saúde Ivandro Fonseca também lembrou a importância de todos participarem do combate à dengue. Ele explicou que a prefeitura tem trabalhado muito para eliminar a doença e os resultados já tem aparecido. Segundo ele, no inicio de janeiro Campo Grande registrava aproximadamente 1,2 mil casos de notificações por dia, o número caiu para cerca de 440.
Fonseca enfatizou que a curva da doença estava em ascensão e agora já está em queda. “Se não tivéssemos feito nada, e a curva continuasse como estava hoje já teríamos mais de 60 mil notificações. Campo Grande está com 30 mil, apesar do número ainda ser elevado, temos diminuído muito os casos”, disse.
O prefeito Alcides Bernal (PP) prestigiou o lançamento e apontou que o CRO-MS demonstra sua representatividade com a sociedade e com a população. “Ato muito representativo. Tenho certeza que isto não marca o inicio, mas uma continuidade da valorização da pessoa humana”, disse.
O prefeito destacou ainda os números da dengue em Campo Grande e parabenizou todos que estão empenhados em reverter à situação.
Dados da dengue
Até 21 de fevereiro, 216.456 imóveis foram visitados por agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Em 6.157 casas foram encontradas focos do mosquito. 493 terrenos baldios também apresentaram focos. Os 11 veículos de fumacê já borrifaram 35.333 quarteirões na capital. A prefeitura já recolheu 2.563 caçambas de lixo e entulho.
Entre os dias 8 de janeiro e 20 de fevereiro foram realizadas 315.566 consultas. 30.762 casos foram notificados. Cinco pessoas morreram por causa da doença e seis mortes estão em investigação. Ao todo foram realizados 75.810 hemogramas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.