Delcídio defende consenso e Zeca insiste em disputar presidência do PT
O senador Delcídio Amaral (PT) vive momento diferente do adversário, PMDB, na preparação para a disputa do Governo do Estado. O senador afirma que só buscará alianças em 2014 e entende que neste ano o foco do PT deve ser a preservação do partido. A preocupação de Delcídio refere-se a eleição do diretório estadual do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio Amaral (PT) vive momento diferente do adversário, PMDB, na preparação para a disputa do Governo do Estado. O senador afirma que só buscará alianças em 2014 e entende que neste ano o foco do PT deve ser a preservação do partido.
A preocupação de Delcídio refere-se a eleição do diretório estadual do PT, que acontece em novembro de 2013. “A primeira coisa é a eleição no PT. O partido tem que estar unido e coeso, para passar confiança e dar tranquilidade a futuros aliados”, analisou.
Zeca do PT não vê prejuízo na disputa pelo diretório do partido. Ele avalia que o debate é importante para a valorização do PT e não trará prejuízos. “A campanha é a favor do PT. Queremos discutir e recuperar a bandeira histórica no PT, debatendo a valorização da militância, refrescando a memória da população e fazendo a formação política, recuperando o espaço no imaginário da juventude”, explicou.
Zeca entende que é preciso dividir as decisões dentro do PT, para que tudo seja decidido por meio da militância e não por uma pessoa só. O vereador avalia que uma candidatura única pode significar que o senador está querendo dominar por completo o PT. Apesar da rivalidade, que parece não ter fim, Zeca acredita que o partido estará fortalecido e unido após a eleição do diretório. Atualmente, o PT é presidido por Marcus Garcia, que é mais ligado a Delcídio Amaral.
Após longo período de desentendimento, Delcídio e Zeca têm um pensamento em comum: o de que o PT terá candidatura própria, liderada pelo senador. Porém, os dois líderes do PT têm ponto de vista diferente quando o assunto é alianças para a disputa em 2014. Zeca não aceita alianças com PSDB e PMDB, já Delcídio avalia que é preciso analisar bem e não descarta aliança com PMDB e PSDB.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.