Defesa Civil reconhece mais dois municípios com situação de emergência em MS

A Defesa Civil reconheceu nesta sexta-feira (10) a situação de emergência de mais dois municípios de Mato Grosso do Sul afetados pelo excesso de chuva e enchentes ocorrido no início de abril. Serão beneficiados os municípios de Jardim e Deodápolis. A publicação foi feita no Diário Oficial da União. No último dia 26, a Defesa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil reconheceu nesta sexta-feira (10) a situação de emergência de mais dois municípios de Mato Grosso do Sul afetados pelo excesso de chuva e enchentes ocorrido no início de abril. Serão beneficiados os municípios de Jardim e Deodápolis. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

No último dia 26, a Defesa Civil também reconheceu os municípios de Anastácio, Bela Vista e Porto Murtinho. Além deles também foram afetados e sofreram grandes estragos as cidades de Nioaque, Chapadão do Sul, Aquidauana, Caracol, Cassilândia, Miranda, Bonito, Naviraí e Coxim.

No dia 17 de abril, em reunião com representantes da bancada federal, o Secretário Nacional da Defesa Civil, Coronel Humberto Viana, se comprometeu em liberar R$ 15 milhões para socorrer esses municípios sul-mato-grossenses.

A portaria nº 57, de 9 de maio de 2013, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), já está em vigor.

Conteúdos relacionados