Defesa Civil interdita parte de prédio após asfalto ceder em BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte (MG) interditou parcialmente um edifício residencial nesta quarta-feira, após parte do asfalto ceder na rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, apenas a entrada social do prédio foi interditada – os moradores devem acessar seus apartamentos através da garagem do condomínio. Como boa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil de Belo Horizonte (MG) interditou parcialmente um edifício residencial nesta quarta-feira, após parte do asfalto ceder na rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, apenas a entrada social do prédio foi interditada – os moradores devem acessar seus apartamentos através da garagem do condomínio.

Como boa parte do Estado, a capital mineira vem enfrentando grandes volumes de chuva nos últimos dias. O trecho afetado pelo afundamento do solo fica ao lado de uma obra, próximo do cruzamento da rua Muzambinho. A Defesa Civil notificou os responsáveis pela obra a apresentar um plano de ação emergencial.

Por conta do afundamento do asfalto, a BHTrans interditou a via para o trânsito de veículos, promovendo desvios para vias próximas. Uma equipe da Cemig, concessionária de fornecimento de energia, teve que ir ao local para consertar um poste, que foi afetado pela ocorrência. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem monitoramento constante do local.

Conteúdos relacionados