De volta aos gramados após dez anos, só desastre tira vaga na Série A do Ubiratan

O Ubiratan de Dourados é um dos times mais antigos e tradicionais de Mato Grosso do Sul. Fundado em 1947, a equipe é tricampeã estadual, com títulos em 1990, 1998 e 1999. Só Operário, Comercial e Cene ergueram mais taças que a equipe douradense, que foi vice-campeã nos estaduais de 1988 e 2000. Após abandonar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ubiratan de Dourados é um dos times mais antigos e tradicionais de Mato Grosso do Sul. Fundado em 1947, a equipe é tricampeã estadual, com títulos em 1990, 1998 e 1999. Só Operário, Comercial e Cene ergueram mais taças que a equipe douradense, que foi vice-campeã nos estaduais de 1988 e 2000.

Após abandonar os gramados em 2003, o Ubiratan voltou aos campos neste ano, para disputar a Série B do Estadual, mirando vaga na elite do futebol sul-mato-grossense. E a campanha do time tem sido a melhor possível. Invicto na competição, o Ubiratan venceu o Coxim neste sábado e só um desastre tira sua vaga na Série A 2014.

Com gols de Deividi, Altino, Tiziu e Rodrigo, o Ubiratan fez 4 a 0 no Coxim na casa do adversário, somando nove pontos. A última partida da segunda fase, que define os finalistas e classificados para a primeira divisão, será no domingo que vem, no Douradão, contra o Operário.

O Galo tem seis pontos e para tirar a vaga do Ubiratan precisará vencer e ultrapassar o rival no saldo de gols. O saldo do Ubiratan é de 8 contra 2 do time da capital. Portanto, o Operário precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para subir e eliminar o time douradense.

O Ubiratan fez sete jogos, ganhou todos, marcou dezessete gols e tomou apenas dois. No primeiro confronto com o Operário, em Campo Grande, venceu por 3 a 1. O classificado do grupo D enfrentará na final da Série B do Estadual o Costa Rica, que selou vaga na primeira divisão ao vencer o Guaicurus neste sábado.

Conteúdos relacionados