Cruzeiro vence Resende e conquista vantagem para jogo de volta

Em boa fase neste início de temporada, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira. Fora de casa, o time mineiro dominou o Resende e venceu por 2 a 1 pela Copa do Brasil. A vitória ainda veio com gosto amargo, já que o time celeste esteve perto de eliminar o jogo de volta. Mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em boa fase neste início de temporada, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira. Fora de casa, o time mineiro dominou o Resende e venceu por 2 a 1 pela Copa do Brasil. A vitória ainda veio com gosto amargo, já que o time celeste esteve perto de eliminar o jogo de volta. Mas pelo menos em Belo Horizonte os cruzeirenses poderão até empatar para avançar na competição – quem se classificar vai enfrentar o Atlético-GO na fase seguinte.

Com o Resende armado para fazer uma retranca, o Cruzeiro dominou as ações desde o começo, mas com pouca contundência. O time celeste só foi assustar o goleiro Mauro aos 26min, quando Nilton arriscou chute de longe e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Uma bola parada também rendeu um bom ataque cruzeirense: após escanteio pela direita, Léo escorou para Borges, que estava sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Com o time da casa bem postado na defesa, o Cruzeiro passou a precisar de jogadas individuais para ter algum sucesso. Dagoberto percebeu isso e começou a partir para cima da defesa, como fez aos 40min. Ele driblou na ponta esquerda e chutou forte, mas Mauro defendeu. No último lance do primeiro tempo o goleiro ainda voltou a salvar o Resende, após cabeceio perigoso de Borges.

Mas no segundo tempo a retranca do Resende não resistiu: aos 12min, após jogada iniciada por Dagoberto, Everton Ribeiro ficou com a sobra e marcou o primeiro gol para o Cruzeiro. O lance empolgou o time celeste, que marcou outro na sequência: Nilton recebeu a bola com espaço na intermediária, arriscou um chute rasteiro e ampliou a vantagem cruzeirense.

Com o resultado, o time carioca precisou finalmente ir para o ataque e já chegou bem aos 17min, mas Fábio defendeu o chute Hiroshi. Porém, aos 30min, o goleiro não teve qualquer chance de defender o arremate de Guto. Não que ele tenha mandado a bola forte de mais, porém ela desviou no meio do caminho e deixou o goleiro cruzeirense parado, apenas observando o gol do Resende.

Conteúdos relacionados