CRM-MS aprova novo modelo de abertura de cursos de medicina

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) informou que assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM) avalia como positiva o novo modelo de abertura de cursos de medicina anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (4). As entidades aprovaram a medida uma vez que o número e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) informou que assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM) avalia como positiva o novo modelo de abertura de cursos de medicina anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (4).

As entidades aprovaram a medida uma vez que o número e a abertura de vagas irão atender às necessidades e realidade do Estado, desvinculando a criação de vagas universitárias a partir de interesses políticos ou econômicos.

O presidente do CRM-MS, Luís Henrique Mascarenhas, ressaltou que essa é uma das primeiras medidas para melhorar a qualidade do atendimento de saúde em regiões de difícil acesso do país.

Contudo, tanto o CFM quanto os CRMs apontam preocupação no que diz respeito à qualidade desses cursos (corpo docente e infraestrutura). E apontou com alternativa para garantir a qualidade dos cursos, a oferta de bons salários aos professores.

Conteúdos relacionados