Criciúma bate Grêmio na Arena e ganha fôlego na briga contra rebaixamento
O sonho do título do Campeonato Brasileiro para o Grêmio já era complicado e ficou mais ainda após a noite desta quarta-feira. Em duelo realizado na Arena válido pela 27ª rodada do torneio nacional, o Criciúma contou com um gol no fim para vencer fora de casa a equipe gaúcha por 2 a 1 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sonho do título do Campeonato Brasileiro para o Grêmio já era complicado e ficou mais ainda após a noite desta quarta-feira. Em duelo realizado na Arena válido pela 27ª rodada do torneio nacional, o Criciúma contou com um gol no fim para vencer fora de casa a equipe gaúcha por 2 a 1 e conquistar um triunfo importante na briga contra o rebaixamento.
A relevância da vitória dos visitantes é vista na classificação da competição: o time de Santa Catarina sobe aos 29 pontos e encosta nos clubes que estão fora da zona de rebaixamento. O time do Rio Grande do Sul, por sua vez, pode ver a vantagem de 11 pontos do Cruzeiro na liderança aumentar – mesmo assim, continua na vice-liderança do Brasileiro.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense no Rio de Janeiro às 18h30 (de Brasília) do sábado, enquanto o Criciúma tem duelo direto em casa às 16h do domingo: recebe o também ameaçado Vasco da Gama.
Atuando em casa, o Grêmio teve uma grande oportunidade logo aos 4min: Zé Roberto foi lançado sozinho na cara do goleiro, mas deu toque fraco por cima do goleiro e viu a zaga tirar antes de entrar. Os gaúchos continuaram melhores em campo e aos 10min Galatto fez milagre em cabeceada de Barcos. Com uma formação ofensiva, o Grêmio manteve a posse de bola no ataque, mas tomou susto aos 25min, quando Dida defendeu cabeceada de Matheus Ferraz.
A pressão gremista diminuiu com o passar da etapa inicial e o Criciúma se aproveitou para sair na frente fora de casa. Aos 35min, Daniel Carvalho cobrou falta na cabeça de Wellington Paulista, que voltou a marcar pela competição nacional. Os donos da casa ainda tentaram empatar até o intervalo, mas, sem apresentar a mesma organização, deixaram o primeiro tempo em desvantagem.
Atrás no placar, o Grêmio voltou dominante no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate em um golaço aos 11min: Maxi Rodriguez driblou dois jogadores e, após grande jogada, bateu colocado para deixar tudo igual. Após o empate, o ímpeto gremista diminuiu e as chances de gol passaram a ficar mais raras. Quando o empate já parecia certo, Morais cobrou escanteio aos 44 min na cabeça de Serginho, que desempatou e deu a vitória aos catarinenses.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.