Crianças de MS pedem desde brinquedos até material escolar para Papai Noel dos Correios

“Olá Papai Noel, como está? Espero que tudo bem. Me chamo Ana Caroline e tenho 9 anos. Venho através destas simples palavras lhe pedir uma mochila de alças de escola e um kit escolar para minhas aulas ano que vem. No mais agradeço”. Pedidos como esse, cheios de esperanças e ao mesmo tempo de alegria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Olá Papai Noel, como está? Espero que tudo bem. Me chamo Ana Caroline e tenho 9 anos. Venho através destas simples palavras lhe pedir uma mochila de alças de escola e um kit escolar para minhas aulas ano que vem. No mais agradeço”. Pedidos como esse, cheios de esperanças e ao mesmo tempo de alegria e tristeza, lotam os Correios nesta época do ano.

Ao todo, os Correios já receberam mais de oito mil cartinhas para o Papai Noel, dos mais diversos pedidos. Tem criança que quer bola de futebol, chuteira, sapatos, roupas, bicicletas e até artigos escolares e cestas básicas. Os pedidos são muitos e só dependem da ajuda das pessoas para se concretizarem.

A Campanha lançada há mais de 20 anos é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Segundo a assessoria do órgão, a ideia é que as crianças não fiquem sem uma resposta, por isso, mesmo as cartinhas não contempladas com presentes recebem uma carta do Papai Noel incentivando a criança para continuar tentando.

Mas, que criança quer receber uma cartinha dizendo que não foi dessa vez? Elas querem mesmo o brinquedo, disso ninguém tem dúvida. Participante há cerca de 5 anos da campanha, Eva Muta de Queiroz, conta que sabe bem como é. “Eu já fui criança e sei que eles querem brinquedo. Na minha época, meus pais não tinham condições de dar. Então, sei como é não ter o que ganhar no Natal”, diz. Eva escolheu duas cartinhas.

Alberto Ramão Almeida, 47 anos, também escolheu duas cartinhas. Ele conta que há muitos anos participa do Papai Noel Solidário e aprova o projeto. “Gostaria de ver todas as cartinhas sendo atendidas”, diz esperançoso.

No ano passado, das cerca de dez mil cartinhas que chegaram aos Correios, oito mil foram contempladas. Este ano, apenas 1,6 mil já foram selecionados. A assessoria do órgão em Campo Grande explica que é comum as pessoas deixarem para escolher as cartas depois que sai o pagamento da primeira parcela do 13⁰ salário. Por isso, todos ainda estão esperançosos que mais cartinhas vão ser selecionadas.

Para participar, basta ir até a agência dos Correios Central, que fica na avenida Calógeras, esquina com a rua Dom Aquino e escolher uma cartinha. Os presentes têm que ser novos e estar embalados, e podem ser entregues em sete agências diferentes. Apenas bicicletas são aceitas usadas, desde que em bom estado de conservação.

Para mais informações, procure as agências abaixo:

  • Central – Avenida Calógeras, 2.309, Centro – 3389-5222
  • Petrópolis – Shopping Norte Sul Plaza – 3314-7113
  • Rodoviária – Rua Vasconcelos Fernandes, 226, Centro – 3389-5229
  • 14 de Julho – Rua 14 de Julho, 2.723, Centro – 3314-2807
  • Okinawa – Shopping Campo Grande – 3314-2827
  • Kadiweu – Rua Ceará, 1.553 (Comper 24h) – 3314-2403
  • Guavirais – Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3 (RF) – 3314-2820

Conteúdos relacionados